fbpx
A importância do palco em eventos corporativos.

A importância do palco em eventos corporativos.

O assunto agora é palco… Palco em eventos corporativos em seu formato tradicional.

Ao longo de tantos anos de trabalho tenho observado falhas grotescas nesse item tão importante nos eventos mas que tem sido tão negligenciado que vou tratar desse tema em doses homeopáticas. A dica de hoje é sobre acessibilidade.

Mesmo que não haja previsão sobre a presença de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida no seu evento, por favor, faça um palco com rampa. Se quiser um acesso nota 10, tenha também corrimão. Para os demais, tenha degraus firmes, com dimensões compatíveis, pelo menos, com o tamanho dos pés de quem irá utilizá-los.

Por mais incrível que pareça, já tive que pisar em degrau com os pés totalmente voltados para o lado, para que coubessem no degrau! E olha que calço 37…

Inovar sim. Mas sempre com segurança, conforto.

Além da questão estética é preciso facilitar a vida de quem vai subir/ descer do palco. Portanto coloque os degraus nas laterais, um acesso de cada lado do palco. Evite o constrangimento de “forçar” as pessoas a ficarem de costas para a plateia ou terem que “desfilar” pelo palco até chegar à tribuna, por exemplo.

Para finalizar: faça o teste. Suba e desça do palco algumas vezes e perceba se você se sente seguro (a) e à vontade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho